E.book

Livro aposta em identidades múltiplas para apontar novas perspectivas da teoria literária

Obra reúne impressões de alunos da graduação, mestrado e doutorado da UFPE

por Iara Lima

Alunos da graduação, mestrado e doutorado em Letras da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) reuniram artigos produzidos por eles em um livro feito, propositalmente, para ter uma crise de identidade editorial: estreia como impresso e migra para o formato de Blog, onde poderá receber intervenções dos leitores. O projeto, que inclui 12 textos, foi batizado como Versão Beta Literatura: crítica, teoria e tradução.

Publicado pela Pipa Comunicação com 343 páginas, o livro está disponível para acesso gratuito. Num primeiro momento, o e-book terá o perfil de uma obra fechada. Depois de três meses, vai mudar de identidade e se tornará um blog. Em intervalos trimestrais, um dos artigos assumirá o formato de postagem, aberta à intervenção dos internautas e, com base nos comentários, avaliações e indicação de bibliografia, os autores farão alterações em seus textos. O resultado será a futura publicação do livro Versão Alfa.

Versão βeta Literatura: crítica, teoria e tradução

“A proposta é atualizar as reflexões sobre teoria literária, quebrando os muros artificiais que separam graduação, mestrado e doutorado. O projeto também oferece a um público não especializado a oportunidade de dar o seu parecer sobre os artigos, coisa que, usualmente, fica reservada a autoridades acadêmicas. Versão Beta é um espaço que reconhece e tira proveito da tensão entre conhecimento erudito e senso comum; entre ágora e academia.”, destaca Cláudio Eufrausino, um dos organizadores do livro.

Links para acesso ao e.book:

Versão Flip Online: http://issuu.com/pipacomunica/docs/versaobeta?mode=windowhttp://issuu.com/pipacomunica/docs/versaobeta

Download da versão em PDF: http://www.pipacomunica.com.br/Pipa-Books/e-book-versao-beta.pdf

Um comentário sobre “E.book

Participe da transformação de Versão Beta. Deixe registrada sua opinião e sugestões de alteração para este artigo

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s